terça-feira, 5 de maio de 2015

A exploracao do trabalhador

A exploração do trabalhador e uma coisa que acontece com muita frequência. Hoje em dia a disputa no mercado de trabalho está muito grande e está cada vez mais difícil de arranjar um emprego. Até para ser gari precisa ter pelo menos o ensino médio, com essa dificuldade de arranjar um emprego os patrões se aproveitam desse fator para obter lucro. Eles colocam as pessoas para trabalhar até onde elas aguentam, às vezes pode até parecer que é exagero e um absurdo, mas com essa dificuldade de arranjar um emprego a maioria opta por aceitar. Hoje em dia muitos também optam pelo trabalho de carteira assinada que garante seu salário no fim do mês, mas há um porém, nesse trabalho você garante seu emprego e um dinheiro extra quando for demitido dependendo do tempo que você trabalhou naquela empresa. Já no trabalho sem carteira assinada, trabalho para o governo eles podem atrasar seu salário porém você tem seu emprego garantido por muito tempo. E para ganhar um bom dinheiro vale muito mais apena ter sua própria empresa porque o trabalhador produz um dinheiro para o patrão muito maior do que ele recebe de salario no fim do mês, ou seja, seu trabalho e desigual ao seu dinheiro.

Um comentário:

  1. Ótimo ponto de vista!
    Realmente, hoje em dia, com o mercado de trabalho cada vez mais acirrado sendo agravado pela crise que a economia vem passando e, com isso, a exploração da mão de obra é flagrante.

    ResponderExcluir