A exploração do trabalhador e uma coisa que acontece com muita frequência. Hoje em dia a disputa no mercado de trabalho está muito grande e está cada vez mais difícil de arranjar um emprego. Até para ser gari precisa ter pelo menos o ensino médio, com essa dificuldade de arranjar um emprego os patrões se aproveitam desse fator para obter lucro. Eles colocam as pessoas para trabalhar até onde elas aguentam, às vezes pode até parecer que é exagero e um absurdo, mas com essa dificuldade de arranjar um emprego a maioria opta por aceitar. Hoje em dia muitos também optam pelo trabalho de carteira assinada que garante seu salário no fim do mês, mas há um porém, nesse trabalho você garante seu emprego e um dinheiro extra quando for demitido dependendo do tempo que você trabalhou naquela empresa. Já no trabalho sem carteira assinada, trabalho para o governo eles podem atrasar seu salário porém você tem seu emprego garantido por muito tempo. E para ganhar um bom dinheiro vale muito mais apena ter sua própria empresa porque o trabalhador produz um dinheiro para o patrão muito maior do que ele recebe de salario no fim do mês, ou seja, seu trabalho e desigual ao seu dinheiro.
victorleocadio802 blog colegio pedroII
terça-feira, 5 de maio de 2015
descarte lixo nao reciclavel se acumulando
O fato que eu tinha citado em minha postagem anterior, "lei do consumismo" cria uma consequência a lei do descarte que e o lixo acumulado com o descarte de objetos eletrônicos tais como celulares, computadores, laptops, mouses, monitores etc. muitos desses eletrônicos vão para o lixo em um estado que não pode ser mais reciclado. Isso gera um acúmulo enorme de lixo como esta nessa foto, por exemplo, todo esse lixo vai ficar ai sem ter nenhuma utilidade, Uma vez descartado, o celular vai até o aterro local, onde é compactado, esmagado, triturado, e/ou incinerado até que tudo que tudo que um dia esteve guardado em segurança dentro dele seja jogado para fora e permaneça no ar, terra e água durante meses, anos e décadas. Queimar esse lixo faz com que a camada de ozônio seja cada vez mais degradada.
Consumismo
A moca supostamente tinha seu celular mais velho, G2, e resolveu comprar o mais novo G3 desprezando seu modelo mais antigo. Logo depois de ter comprador o G3 foi lançado o G4, um modelo ainda mais novo, interessando a moca. Resumindo tudo isso, a tecnologia avança cada vez mais rápido e nos deixa com uma vontade cada vez maior de estarmos mais atualizados.
Assinar:
Postagens (Atom)
